sábado, janeiro 23, 2010

Lopes de Castro até final de Maio

-
O Conselho Varzinista decidiu que a actual direcção se vai manter em funções até ao final da época. A decisão foi tomada por unanimidade pelos 17 conselheiros que estiveram presentes na reunião realizada na última noite.
Apenas cinco não responderam à chamada.
Assim sendo, Lopes de Castro vê o seu mandato estendido até 31 de Maio. Não é nem o melhor nem o pior cenário. É a solução possível! Pessoalmente, estava entre aqueles que preferiam a alternância com uma direcção que caísse mais nas graças do Dr. Macedo Vieira.
-
-
Como tal não é possível de momento, sou obrigado a partilhar o ponto de vista do presidente do órgão consultivo do Varzim. No final da reunião que durou até às duas da madrugada, João Leandro dizia-se satisfeito, por achar que "esta foi de momento a melhor solução para o clube".
Só ainda não se percebeu muito bem qual será o posicionamento da Câmara perante esta continuidade de Lopes de Castro. Sobretudo, no que concerne aos apoios financeiros.
É evidente que a Câmara não pode incorrer numa ilegalidade, dando o seu dinheiro directamente ao Varzim. Resta saber é se está disposta a ser o pivot da motivação do tecido comercial e empresarial do concelho para que o clube possa receber as ajudas necessárias.
Ontem mesmo o jornal A Bola aludia a uma eventual garantia financeira por parte da Câmara. Será que vêem aí tempos de maior folga orçamental? Há que esperar... e ter esperança.
-

7 comentários:

Anónimo disse...

a reunião terminou por volta da meia hora e não às 2...apenas este dado mais concreto e a camara vai continuar a apoiar o clube...aliás já está...o resto pertence aos jogadores

Anónimo disse...

A ideia de constituir um grupo de pessoas para solucionar problemas e unir mais os varzinistas ficou sem efeito...

Precisamos de novas soluções mas não resulta dessa reunião nada disso... em Maio vamos estar desesperados para inscrever a Equipa...

Até lá o que é que os ilustres varzinistas pensam fazer? O conselho não pretende reunir até lá? Que garantia de soluções teremos?

"Falou-se vagamente de soluções?" diz João Leandro. é para isto que serviu a reunião?

Já nos apercebemos que em muitas situações o problema está nas pessoas ou porque não são capazes, ou porque não agradam ao poder político e económico... se as pessoas são as mesmas não vejo solução à vista...

Anónimo disse...

Já agora quem são os ilustres varzinistas que faltaram? ...

O Varzim agradece.

Preto No Branco disse...

Caro amigo das 12:26 PM, a questão da hora a que a reunião terminou é um mero e insignificante pormenor. O que importa é o que lá se discutiu. Ainda assim, obrigado pela rectificação.
O importante mesmo é ganhar ao Covilhã. Haverá razões para acreditarmos?

Suga disse...

Varzim confirma interesse em Vouho.

Separados por escassos dois pontos, Covilhã e Varzim defrontam-se hoje para cumprir um jogo em atraso da 15ª jornada, adiado há duas semanas devido ao nevão que caiu na cidade beirã. Na formação serrana, destaque para a ausência do médio Paulo Gomes (constipado), numa lista de convocados em que volta a não entrar Paulo Vaz, médio que recupera de uma rotura, e ainda Pedro Ribeiro, que não joga mais esta época, depois de ter sido operado a uma entorse no joelho. No Varzim, o regresso do central Pedro Santos, após cumprir castigo, é a grande novidade.

Entretanto, está confirmado o interesse dos poveiros em Vouho (na foto), avançado costa-marfinense que poderá chegar por empréstimo da Académica.

Anónimo disse...

Estes senhores vão continuar no nosso VARZIM???? pior pesadelo que este seria impossivel imaginar!!!! mais umas "cabadelas" no buraco em que esta ilustre direcção meteu o nosso clube!!!! Fico triste, mas parece que tudo ajuda para nos afundar!!
LM

Anónimo disse...

Isto é uma pouca vergonha neste clube ninguem da a cara para nada, ninguem da uma explicação aos funcionarios e treinadores da formção para saberem quanto e quando vao receber os salarios (3 meses os funcionarios e 9 meses para os treinadores da formação). Os que menos recebem são os mais prejudicados. Agora deixo umas perguntas, qual é o sector que ultimamente tem dado mais alegrias aos adeptos e tem melhores resultados? Será porque os atletas de agora são melhores dos que antigamente? ou será que ha alguem que trabalha com os miudos para eles hoje serem melhores? Quem é que treina num campo sem condições e mts vezes com 3/4 bolas para 20 miudos? Quem treina ao frio e a chuva sem receber o devido salarios ao fim do mes? Quem não tem fins de semana para acompanhar as equipas aos jogos? Estas ultimas perguntas teriam uma resposta obvia se não houvessem 9 meses de salarios em atraso (quase 1 epoca que tem 10 meses) que seria: não fazem mais do que a sua obrigação mas nestas condições ninguem tem a obrigação de andar la a trabalhar e a formação so ainda existe pq estas pessoas e todas de mt valor ainda se mantem, não por mais mt tempo nestas condições penso eu. Não digo que pagar aos seniores não seja mais importante mas pelo menos da-se uma explicação as pessoas mas o Sr Lopinhos nem o pes poe no campo de treinos nem procura explicar as pessoas para ao menos estarem mais descansadas quando é que vao receber... Um salario de um jogador profissional quantos ordenados dao para pagar a formção? E a inscrição de 3 brasileiros na liga em que cada uma é 3000 mil euros para qts ordenados dao a juntar os ordenados destes na epoca e tirando que nenhum vale um estouro querem que vos diga dao para pagar 2 anos da formação agora é pensar...

p.s- não sou treinador da formção mas acompanho de perto todos os ecalões e algumas situação andam perto de ser parecidas com a historia das bolachas