segunda-feira, março 08, 2010

E o Óscar vai para...

--
... Gonçalo Abreu! Foi ele o melhor actor num filme nem sempre cativante e que até podia ter acabado pior.
O madeirense - que tanta falta fez nos Açores por força do castigo imposto pelo quinto amarelo - voltou a ser o elemento decisivo, ao aproveitar um lance de génio iniciado a meio campo por Nelsinho. Um passe a rasgar toda a defesa gilista colocou Abreu na área, em posição de fuzilamento. Cara a cara com o ex-varzinista Márcio Ramos, o #23 não desperdiçou.
Estabelecendo a analogia com a longa madrugada dos Óscares de Hollywood que se avizinhava, o Varzim x Gil Vicente teve um final 'à Hitchcock' com suspense até ao último segundo. Contava-se o quinto dos cinco minutos de descontos e já todos estávamos a ver um filme repetido: controlo da partida que conduz à vantagem no marcador, seguida de um empate consentido num lance infeliz... e o desfecho, em tantas situações, acabou mesmo por ser uma igualdade desoladora. Igual à que tivemos de engolir há 15 dias com o Freamunde.
Pois bem, a sorte inverteu-se: em vez de sofrermos no final, marcámos e demos a volta ao texto quando já não havia tempo para mais.
Muitos varzinistas que se sentaram ao meu lado no topo sul vociferaram contra a qualidade da exibição. Diziam que tivemos uma sorte monumental. E é verdade que não houve brilhantismo na nossa prestação. Mas eu diria que fomos, finalmente, bafejados pela sorte que há tanto tempo teimava em fugir.
Por outro lado, ganhámos com sorte. É evidente que eu preferia uma vitória com uma joga de encher o olho. Ao invés, foram os deuses do futebol que tiveram de dar um empurrãozinho. So what? Numa altura em que os pontos são cada vez mais necessários, não me interessa que a equipa jogue mal (ou menos bem) desde que a vitória sorria. É uma espécie de lei da sobrevivência... não interessa quais os métodos da caça, o que importa é ter o que comer à mesa.
E, a cada três pontos, é mais um passo rumo à manutenção. Que é o mínimo... e o máximo... que se pode exigir num ano tão conturbado para o Varzim.
E embora, o sucesso desta semana não tenha sido suficiente para dar um grande salto na tabela, salva-se ao menos o resultado positivo que será, com certeza, um factor motivacional para a difícil deslocação ao recinto do Beira Mar, que nas últimas semanas tem vindo a perder o fulgor dos tempos em que liderava esta edição da Liga Vitalis.
Tal como nós, mas por razões distintas, eles precisam dos três pontos. E tal como nós, eles estão sob pressão. As posições começam a definir-se. A única equipa que parece ter destino traçado é o humilde Carregado que não deverá escapar à descida.
Quanto aos outros, a incógnita persiste. O campeonato começa a ganhar interesse.
-

9 comentários:

Anónimo disse...

Excelente comentário. Não se arranja um video do grande golo do Gonçalo Abreu ? pelo menos o relato do Edmundo Lisboa ...

Lobos do Mar disse...

Verbas da Zona de Jogo a caminho

VEJA MAIS EM:

www.adeptosdovarzim.blogspot.com

E faça seu comentário

Anónimo disse...

Sempre os mesmo Mendes e Abreu
Este sao craques ...

Anónimo disse...

GLÓRIAS DO PASSADO

QUIM E SIDÓNIO: um somatório de 25 anos com a camisola do Varzim

Veja mais em:

www.adeptosdovarzim.blogspot.com(para todas as pessoas que amam verdadeiramente o melhor clube do mundo)

E faça o seu comentário

Lobos do Mar disse...

"Mestre" José Pedroto e a sua passagem pelo Varzim

VEJA MAIS EM:

www.adeptosdovarzim.blogspot.com(para todas as pessoas que amam verdadeiramente o melhor clube do mundo)

E faça o seu comentário

Nerd disse...

Todo o desporto e jogos em directo num só clic!

http://desportoemdestaque.blogspot.com/

Duarte Cruz disse...

Olá.

Fazendo parte da administração do blog dos ULTRAS VARZIM 08, peço-te que mudes o link do blog dos ULTRAS VARZIM 08, uma vez que este foi mudado.

O novo link é o seguinte:

http://ultras-varzim08.blogspot.com/


FORÇA E VIVA O ENORMÍSSIMO VARZIM !!!


Cumprimentos !

Lobos do Mar disse...

VEJA O RESUMO DO JOGO BEIRA MAR-VARZIM EM:

www.adeptosdovarzim.blogspot.com(para todas as pessoas que amam verdadeiramente o melhor clube do mundo)

Lobos do Mar disse...

Esta semana, vou falar de um adepto que todos os Varzinistas certamente conhecem.


Veja quem é essa pessoa em:

www.adeptosdovarzim.blogspot.com

e faça o seu comentário