... Gonçalo Abreu! Foi ele o melhor actor num filme nem sempre cativante e que até podia ter acabado pior.
O madeirense - que tanta falta fez nos Açores por força do castigo imposto pelo quinto amarelo - voltou a ser o elemento decisivo, ao aproveitar um lance de génio iniciado a meio campo por Nelsinho. Um passe a rasgar toda a defesa gilista colocou Abreu na área, em posição de fuzilamento. Cara a cara com o ex-varzinista Márcio Ramos, o #23 não desperdiçou.
Estabelecendo a analogia com a longa madrugada dos Óscares de Hollywood que se avizinhava, o Varzim x Gil Vicente teve um final 'à Hitchcock' com suspense até ao último segundo. Contava-se o quinto dos cinco minutos de descontos e já todos estávamos a ver um filme repetido: controlo da partida que conduz à vantagem no marcador, seguida de um empate consentido num lance infeliz... e o desfecho, em tantas situações, acabou mesmo por ser uma igualdade desoladora. Igual à que tivemos de engolir há 15 dias com o Freamunde.
Pois bem, a sorte inverteu-se: em vez de sofrermos no final, marcámos e demos a volta ao texto quando já não havia tempo para mais.
Muitos varzinistas que se sentaram ao meu lado no topo sul vociferaram contra a qualidade da exibição. Diziam que tivemos uma sorte monumental. E é verdade que não houve brilhantismo na nossa prestação. Mas eu diria que fomos, finalmente, bafejados pela sorte que há tanto tempo teimava em fugir.
Por outro lado, ganhámos com sorte. É evidente que eu preferia uma vitória com uma joga de encher o olho. Ao invés, foram os deuses do futebol que tiveram de dar um empurrãozinho. So what? Numa altura em que os pontos são cada vez mais necessários, não me interessa que a equipa jogue mal (ou menos bem) desde que a vitória sorria. É uma espécie de lei da sobrevivência... não interessa quais os métodos da caça, o que importa é ter o que comer à mesa.
E, a cada três pontos, é mais um passo rumo à manutenção. Que é o mínimo... e o máximo... que se pode exigir num ano tão conturbado para o Varzim.
E embora, o sucesso desta semana não tenha sido suficiente para dar um grande salto na tabela, salva-se ao menos o resultado positivo que será, com certeza, um factor motivacional para a difícil deslocação ao recinto do Beira Mar, que nas últimas semanas tem vindo a perder o fulgor dos tempos em que liderava esta edição da Liga Vitalis.
Tal como nós, mas por razões distintas, eles precisam dos três pontos. E tal como nós, eles estão sob pressão. As posições começam a definir-se. A única equipa que parece ter destino traçado é o humilde Carregado que não deverá escapar à descida.
Quanto aos outros, a incógnita persiste. O campeonato começa a ganhar interesse.
-
9 comentários:
Excelente comentário. Não se arranja um video do grande golo do Gonçalo Abreu ? pelo menos o relato do Edmundo Lisboa ...
Verbas da Zona de Jogo a caminho
VEJA MAIS EM:
www.adeptosdovarzim.blogspot.com
E faça seu comentário
Sempre os mesmo Mendes e Abreu
Este sao craques ...
GLÓRIAS DO PASSADO
QUIM E SIDÓNIO: um somatório de 25 anos com a camisola do Varzim
Veja mais em:
www.adeptosdovarzim.blogspot.com(para todas as pessoas que amam verdadeiramente o melhor clube do mundo)
E faça o seu comentário
"Mestre" José Pedroto e a sua passagem pelo Varzim
VEJA MAIS EM:
www.adeptosdovarzim.blogspot.com(para todas as pessoas que amam verdadeiramente o melhor clube do mundo)
E faça o seu comentário
Todo o desporto e jogos em directo num só clic!
http://desportoemdestaque.blogspot.com/
Olá.
Fazendo parte da administração do blog dos ULTRAS VARZIM 08, peço-te que mudes o link do blog dos ULTRAS VARZIM 08, uma vez que este foi mudado.
O novo link é o seguinte:
http://ultras-varzim08.blogspot.com/
FORÇA E VIVA O ENORMÍSSIMO VARZIM !!!
Cumprimentos !
VEJA O RESUMO DO JOGO BEIRA MAR-VARZIM EM:
www.adeptosdovarzim.blogspot.com(para todas as pessoas que amam verdadeiramente o melhor clube do mundo)
Esta semana, vou falar de um adepto que todos os Varzinistas certamente conhecem.
Veja quem é essa pessoa em:
www.adeptosdovarzim.blogspot.com
e faça o seu comentário
Enviar um comentário